segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FAXINA DE FINAL DE ANO

  Iniciei hoje minha faxina de final de ano. É hora de tirar as coisas do armário, desapegar daquilo que já não serve, é hora de limpar, organizar, para iniciar um novo ano de um novo jeito, com novas coisas, novos sentimentos. Minha faxina de fim de ano não é simplesmente uma faxina da casa, dos objetos, mas de mim mesma, dos meus sentimentos, das minhas atitudes, dos meus pensamentos.
  É claro que essa faxina feita dentro da gente é difícil e demorada, portanto resolvi começar pela casa. Armário, Guarda-roupas, Gavetas... Está decidido! Só fica o que for útil, só fica o que for bom!

  Começar um novo ano para muita gente não faz sentido, é apenas um dia comum como qualquer outro, porém apesar de ser certamente mais um dia, é um dia para pararmos para pensar sobre a oportunidade que Deus nos dá, de viver mais um ano junto das pessoas que amamos, podendo viver, trabalhar, divertir, sonhar... E é claro que devemos pensar nisso todos os dias sim. Mas sabemos que a correria do dia-a-dia, ás vezes não nos deixa parar para isso. Se há um dia do ano em que possamos agradecer por todos os outros 364 dias, façamos com força de vontade...
  É necessário jogar coisas fora, além do de costume. Levo comigo a frase "Nem sempre basta rabiscar a folha, por vezes é melhor rasgá-la." Tudo aquilo que tivermos em casa que traga lembranças ruins, que traga tristeza ao coração tem um destino certo: o lixo.
  Lixo para os papéis a tanto tempo guardados, lixo para os cd's arranhados, lixo para as meias furadas (rs). LIXO para a humilhação passada, LIXO para a raiva guardada, LIXO para as mágoas presas, LIXO para pensamentos maus, LIXO para recordações tristes. Jogue tudo no lixo, amarre bem o saco plástico (que é para não voltar a mexer depois) e jogue fora, sem olhar para trás!

  Agora com tudo renovado e organizado, já se pode começar a fazer planos para 2012... Minha lista de planos será extensa... E vou começá-la JÁ!
   "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
2 Cor. 5.17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

8 comentários:

  1. Temos que nos renovar sempre né...
    Ótima faxina pra vc...
    Bjinhus carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami, obrigada pela visita..
    Beijinhos para vc também!

    ResponderExcluir
  3. Nathy, ótimo post !
    Faço isso umas 3 a 4 vezes por ano, uma vez com roupa, outra com louças e utensílios e outra com gavetas e armários da casa toda. Na hora de organizar tudo de novo você percebe que tem um monte de coisa que não usa a mais de meses ou até anos... E dá um alívio quando você percebe que aquilo tudo que você não usa pode ajudar tanto outras pessoas...

    ResponderExcluir
  4. É verdade Daia, Tirei duas enormes sacolas de roupas do guarda-roupas e vou doá-las, faz tão bem pra gente isso!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nathy!
    Renovar sempre!,fiz uma dessas faxinas aqui em casa, é necessário tirar um tempo para nos desprender de tudo! e confesso que até o ar mudou rssrrsrs
    Adorei teu blog, obrigada pela visita e felicidade na blogosfera!,tb já te sigo,bjo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathy, sou assim também...se é pra começar um ano novo...tem que jogar fora o velho...as energias, as tristezas, as mágoas...tudo o que nos faz sofrer...Eu costumava fazer isso quando estaa no Brasil...entretanto esse ano estou morando em outro lugar...e aqui não tem esse tantão de coisa acumulada...não por mim, pelo menos. Mas vale muito a pena fazer isso. Antes devir morar aqui, fiz...nossa, nem eu sabia a quantidade de coisa que tinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao Brownie natalino...hummm estava muito gostoso...faz, você vai gostar...é como uma mini tortinha de chocolate com morango. Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários, são incentivo para mim!
Deixe seu link e logo irei te visitar...
Ah!! E volte sempre!