sexta-feira, 29 de junho de 2012

ONDE ESTÁ MEU EGOÍSMO?

  Já revirei os cômodos do meu coração, tirei tudo de dentro das gavetas, e nada. Estou a procura do meu egoísmo. Onde foi que eu o deixei? Ele se escondeu tão bem escondido, ou talvez nem esteja mais aqui. Que pena! Estou precisando tanto dele agora.
  Como queria ser um pouco egoísta, olhar pra dentro, sentir o que é meu, escutar o coração, aceitar que não estou bem, cuidar-me. Os outros sempre estiveram em primeiro lugar na minha vida, eu acredito tanto e amo tanto tanta gente, que esqueço de me amar um pouquinho.
  Eu escuto os problemas dos outros, ajudo-os a resolvê-los, mas escondo os meus, como se tudo fosse de vento em polpa. Eu aconselho mas não me aconselho. Eu falo, mas não me escuto. Eu emprestou, doo, dou, mas não retenho. Eu agrado, paparico, mimo, mas me esqueço.
  Me vejo longe de mim mesma, na fila esperando por um tempo. Um tempo para pensar em mim, fazer por mim, cantar pra mim, chorar por mim, enfim... Vamos parar de conversa tenho que voltar a procurar meu egoísmo, deve estar em algum lugar por aqui.

7 comentários:

  1. Que delicioso desabafar Nathy, delicioso sim, por que é sincero saiu lá do fundo do seu ser...bom demais desabafar, mas acredite você nunca irá achar esse sentimento 'egoísmo' dentro de você, sabe por que?
    Por que você é pura, meiga, amorosa...beijinhos em seu coração e lido final de semana e pense em si viu?

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga... você falou o que esta aqui dentro de mim... eu estou desse jeitinho, fiz tanto por todo mundo e agora q eu estou precisando todos se viraram pra mim... Ando tão decepcionada com as pessoas... com as coisas que estão me acontecendo.. mais que saber amiga eu tenho um Deus que cuida de mim amiga... e estou aprendendo muito... mais lá no fim eu vou ver quem realmente merece esta do meu lado....
    bjos

    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde!
    ...entendi sua sinceridade, o ponto limite e o "tipo" do egoísmo que você está procurando...eu penso que existem casos extremos de egoísmo: um que contribui para o que o egoísta repense sua forma de agir e outro que agrava ainda mais o isolamento desse tipo de pessoa...
    Obrigado pelo carinho e das risadas da visita!
    Bom final de semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Nathy adorei o texto :) as vezes colocamos os outros na frente e esquecemos da gente :) beijinhoos

    ResponderExcluir
  5. Nathy, que excelente texto! Dá pra perceber que foi escrito com o coração, acima de tudo. E pior que é verdade mesmo. Ás vezes a gente esquece de se cuidar porque cuidamos demais das pessoas que amamos. Mas daí, quando isso acontece, eu penso algo do tipo "elas cuidariam tanto de mim como eu cuido delas?", e então eu consigo me encontrar e focar minha mente um pouco pra dentro, e não pra fora. Depois de uns dias assim, eu fico bem, e volto a cuidar dos meus amores. rs É assim mesmo.

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha menina linda !
    Mensagem verdadeira,da qual precisamos rever sempre.Porque sempre deixamos de nos cuidar para ter que cuidar do outro...
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. O amor faz muitooo bemm, principalmente o amor próprio. Beijos floor

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários, são incentivo para mim!
Deixe seu link e logo irei te visitar...
Ah!! E volte sempre!